sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mulheres...ansiosas POR QUE? Afinal ?


Meninas...e meninos gostei muito da matéria...COMPARTILHANDO
Neste mundo de correria e caos as mulheres estão perdendo um pouco do que é SER MULHER ...>>>> Nesta busca DO PODIUM a mulherada quer chegar em primeiro lugar em tudo, que tal se pegassemos na mão do nosso AMOR, parceiro, namorado, peguett...etc e compartilhassemos LADO-A-LADO..."tudo"...Então meninas esta lançado o desafio DEPOIS quero noticias...
Aí sim...quero um abraço, um carinho e um sorriso...Ah e por favor amo café na cama!!!

Será mesmo que somos ansiosas e desconfiadas?
By Maria Lígia Pagenotto

Outro dia li que as mulheres são mais ansiosas do que os homens quando o assunto é relacionamento afetivo. Que interpretamos sempre desconfiadas as mudanças de comportamento do nosso parceiro…

Ou seja: se ele falou isso, quis dizer aquilo. Estava quieto demais… acho que está preparando o fora que vai dar em mim! Ele chegou tarde e com flores, carinhoso… parece até cena de novela! Acho que está com peso na consciência porque aprontou!!!

São coisas que costumamos pensar, fazer, sentir. Ou que nossas amigas costumam pensar, sentir e fazer… Somos mesmo desconfiadas das intenções de nossos parceiros, comentam por aí.
Será que é assim mesmo?
Aí é aquela coisa: se o relacionamento não dá certo, a tendência é nos culparmos, porque somos ansiosas, zelosas da relação, extremamente preocupadas, ciumentas, etc, etc… Ih, não sei não, mas acho que as coisas não são bem assim…

Acredito que todo relacionamento é o que é por conta de ambos os lados. Especialmente aqueles relacionamentos mais longos. Ninguém é culpado, ninguém é certo ou errado. As pessoas se complementam e um relacionamento só existe por conta de duas pessoas ao menos.

Enfim, a verdade é que nós, mulheres, incorporamos essa imagem de que somos mesmo ansiosas e desconfiadas, ciumentas. E aí os homens parecem abusar um pouco disso… às vezes até sem intenção. Mas o fato é que esse jogo é antigo, esse clichê ainda impera, e no fundo parece que somos identificadas como ansiosas mesmo, as que temos surtos de ciúme e braveza.

Acho que está na hora de mudar um pouco esse papel que foi estabelecido para nós, sem que ninguém nos perguntasse se queríamos isso mesmo!
Vamos ver se nos próximos relacionamentos – ou neste atual que podemos estar vivendo – saímos um pouco deste lugar a que nos relegou a nossa própria cultura?
Que tal experimentar uma coisa diferente da programada? Pode ser benéfico e saudável para nossos encontros amorosos!


Beijos e um ótimo dia!!!
Dê uma opinião sobre o que você pensa sobre isso, seja você homem ou mulher.